Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

IX Passeio Micologico!

Como somos vizinhos e amigos e já que a amiga Paula me pediu, vou divulgar para os interessados, o IX Passeio Micológico, no Município de Fornos de Algodres.
Para alem da sã convivência natural, haverá provas de várias variedades de cogumelos, e bem assim palestras sobre a propriedades e sobre a segurança do uso desses fungos!
Será no dia 24 de Novembro!


6 comentários:

  1. Deve ser bem interessante esse passeio e saber disso.O maridão aqui se interessou! Adoramos cogumelos. beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. A minha primeira experiência do género foi na Escola Primária. Por este tempo a Professora saía connosco para as matas para a apanha dos míscaros. A sério nunca participei num passeio micológico, mas é quase como se tivesse.
    É bom ver acontecer estes eventos perto de nós, pois como você mesmo diz, além da sã convivência, há a oportunidade de se conhecer melhor a flora local e ainda provar várias variedades de cogumelos campestres.
    A par das caminhadas na natureza gostava de ver na minha terra também um passeio micológico que terminasse com uma almoçarada de míscaros e castanhas à sobremesa. O próximo Domingo, dia de São Martinho, era um bom dia, só que uma vez mais, perdeu-se a oportunidade de este ano dar o primeiro passo. Isso também pouco importa e eu desejo e espero que no próximo dia 24 de Novembro esteja um dia bonito e que o passeio seja muito participado, inclusive por gente de Forninhos.

    Um abraço e grata pelo cartaz.

    ResponderEliminar
  3. Como tu dizes Paula, a minha primeira experiência também foi na escola primária, íamos para o pinhal com os professores apanhar os míscaros, depois de apanhados iam ser rapados e bem lavados para depois a professora os fazer com arroz para comermos ao almoço, nesse dia não íamos a casa almoçar passávamos o dia todo na escola, que para nós era uma brincadeira esse dia da apanha dos míscaros, bons tempos.

    ResponderEliminar
  4. Bons tempos e boas recordações do passado de que também eu tenho saudades e que triste é ver a escola encerrada e ver que no futuro esta geração de agora não vai ter recordações da apanha de míscaros em grupo.
    Será que não era viável e legítimo pensar que a Freguesia de Forninhos, no ano que vem, podia cooperar com Fornos de Algôdres? Afinal todos sabemos que existe mais afinidade entre as pessoas de Forninhos e as das Terras de Algodres, do que com as das Terras de Aguiar. Porque esperar que seja AGB a organizar um passeio micológico que, se calhar, só vai acontecer no "Dia de São Nunca à Tarde"?

    ResponderEliminar
  5. É um passeio interessante! Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  6. Queridos leitores,

    Está quase aí o passeio micológico, no nosso vizinho, município de Fornos de Algodres, para o caso de terem esquecido, é já este Sábado (amanhã), dia 24.Nov.2012.

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.