Seguidores

domingo, 8 de março de 2020

Homenagem a todas as Mulheres


Eis uma imagem, de algumas mulheres de Forninhos, nos anos 60. 
Para elas e para todas as outras neste Dia 08.Março.2020 vai o nosso Obrigada, por tudo, o que com grandes sacrifícios fizeram por Forninhos, enquanto Mulheres, Mães, Companheiras, Amigas, Pessoas importantes no desenvolvimento e progresso da sociedade actual, quer como catequistas ou noutras actividadades ligadas à igreja ou à comunidade.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!

8 comentários:

  1. Uma bela homenagem a estas resistentes mulheres de Forninhos.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  2. Lindo delas lembrar! bela homenagem! beijos e feliz nosso dia! chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia de festa, querida amiga!
    Muito bonita mensagem memorial.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde

    Excelente reconhecimento .
    As Mulheres de outros tempos.
    Submissas. Lutadoras .
    Fiéis . Mães . Conduziam as suas
    casas ,lareiras ,as suas famílias.
    De tal modo , que a primeira vez que vi uma mulher beber vinho a copo num café , fiquei em " choque" .
    Foi no Funchal.

    As mulheres podiam beber muito .
    Mas não socializavam .
    Era proibido . A imagem da Mulher
    foi sempre de segundo plano .
    Mas eram fulcral.
    Na minha Família.
    Minha Mãe foi o pilar .
    Quis o destino que a minha primeira ida a Forninhos foi para ver sepultar uma Grande Mulher .
    A bisavô dos meus filhos .
    Estava em Forninhos em 2004 quando
    o telefone tocou .
    Tinha perdido a minha Mãe .
    Foi a Maior derrota da Minha Vida.
    Fui adoptado .
    E tenho Amor de Mãe na mesma .
    As mulheres são como os homens .
    Nem mais nem menos .
    Hoje todos nós movimentamos com o vírus do dinheiro .
    Ou quase todos .
    Amor e uma enxada .Não existe .

    Bom Domingo
    MG

    ResponderEliminar
  5. Linda homenagem!
    Feliz 08/Março, Paula!...
    Você é uma mulher que torna o mundo melhor... O meu abraço...

    ResponderEliminar
  6. De mulher para mulher, um abraço solidário, e um voto de que em breve, este dia deixe de fazer sentido, a sociedade terá enfim descoberto que Mulheres e Homens são partes iguais da mesma Humanidade e como tal são tratadas.
    Abraço e dia feliz

    ResponderEliminar
  7. Fez uma belíssima escolha para assinalar uma data bem relevante!!! Bj

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Paula,
    Cheguei atrasada em relação ao dia, mas a tempo de também saudar esse belo grupo de Mulheres de Forninhos.
    Uma belíssima homenagem.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.