Seguidores

segunda-feira, 5 de março de 2012

Forninhos 2012 - III Festas das Arrematações

Aqui deixamos as fotografias, da III Festa de Arrematações de Carnes e Enchidos, que decorreu como estava previsto no Domingo Gordo. Como as imagens abaixo mostram, a afluência foi boa, levando a que o leilão se processasse a um bom ritmo:


As panelas de ferro e as brasas já estão "a-postos"


Os Organizadores: Ricardo, Zé Ferreiro e João Luís, também


Os Srs. Adriano e Luís "Gigas" sempre participam
com alegria nesta Festa das Arrematações


O Ismael, sobrinho do tio Agostinho


51, dão o seu contributo para a Irmandade
... e para o convívio


Chouriças cortadas aos bocados e são...deliciosas.
Bom Apetite!


À volta da mesa aproveitaram para conviver e saborear
as carnes, variedades de enchidos e o excelente vinho da região


Ao som da concertina, Os Entrudinhos animaram a Lameira


E os Entrudos adultos recordarão com agradável saudade
este dia muito simpático


Parabéns a todos os Participantes e Organizadores.

As Fotos foram enviadas pelo Ricardo Guerra, que dá assim este belo contributo para a nossa galeria de "Convívios". Esperemos pelo novo Domingo Gordo e a Festa das Arrematações voltará.

7 comentários:

  1. Esta festa tradicional da nossa terra, a qual dão o nome de “Festa das Arrematações” é um êxito e os organizadores, os Juízes da Irmandade de Santa Marinha, realizaram uma bela festa.
    Obrigada a quem tirou, guardou e enviou as fotografias para que todos os que nos visitam possam ver como aconteceu a III Festa das Arrematações.
    Espero para o ano que vem marcar presença na IV Festa das Arrematações.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma reunião com caracter festivo que já vai no seu terceiro aniversário, espero que com o passar do tempo, se torne uma tradição para os vindouros, pelo que estou a ver por estas fotos é uma festa que além de ser única (pelo que eu sei) tem pernas para andar, parabéns aos organizadores, vou ter que agendar uma ida por essas alturas para assim poder ver e participar, muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Tambem gostei de ver estas fotos,ver o pessoal todo bem disposto,é assim, mais uma festa para a nossa freguesia,quem bem merece,parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns aos organizadores e a todos os que contribuíram na III festa das arrematações de carnes e enchidos.
    É com muito gosto que vejo estas fotografias, pelas caras alegres das pessoas penso que a festa correu bem, é destes inventos que Forninhos precisa, continuem a fazer mais convívios, foi pena não poder ir a Forninhos nessa altura, mas quem sabe se para a próxima vez eu também lá esteja a festejar com toda a nossa gente.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite .Esta festa foi uma boa ideia que tiveram . Pois e uma boa ocasião para as pessoas conviverem . Que continuem sempre assim .Também gostei muito de ver as pessoas ensaiadas .

    ResponderEliminar
  6. Também quero dar os meus parabéns á organização de mais este evento que, pelo que se vê nas fotos, estava bastante animado.
    Não estive presente, tenho pena, mas neste dia (domingo gordo) não é fácil cá vir. Entre amigos e filhos/netos, tenho de optar pelos segundos.

    ResponderEliminar
  7. Realmente esta tradição das arrematações que "os mordomos" da Irmandade de Santa Marinha acharam por bem inovar, foi uma aposta feliz e bem sucedida.
    Sei que as contas foram publicamente apresentadas, portanto, PARABÉNS também pela transparência demonstrada, assim é que deve ser.

    Nota: Uma das fotos, a qual se pode ver o tio 51 com um tabuleiro, ouvi dizer que é Javali.

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.