Seguidores

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um pouco de humor também faz bem


No quintal das traseiras de minha casa, tenho uma cerejeira que todos os anos me “brinda” com bonitas e saborosas cerejas.
Por estar expandida para cima do telhado de um anexo e dispôr de acesso por escada construída para o efeito, até as crianças podem usufruir deste prazer.


Também tenho por aqui uns amigos (melros e pardais) que nesta altura do ano, fazem questão de ajudar na colheita, e, como eu gosto de ter por cá estes amiguitos, coloquei um rádio dependurado na árvore para que estes, no seu trabalho, se sintam descontraídos ouvindo música, e o certo é, que até gostam mesmo, só que, enquanto à música, tudo bem, mas quando falam os políticos, não queiram saber! Fogem a sete asas.
Como eu gostava de ser livre como estes passarinhos… também fugia a sete pés :)

6 comentários:

  1. Como eu adoro cerejas!
    Chegar à beira da árvore, tirar e comer :) uhm maravilha, tal como o fazem estas lindas crianças também eu na idade delas o fiz milhentas de vezes... apanhá-las da cerejeira é um acto de prazer que só quem já o fez sabe dar valor…estas imagens abrem mesmo o apetite e despertam a saudade. É pena que por aqui sejam tão caras e que só se encontrem colhidas, em caixas de supermercado, o que não é a mesma coisa….mas quando não há hipótese...
    Para quem as tenha "à mão", bom proveito!

    Este artigo está muito engraçado, além de embelezar o blog com estes pontinhos vermelhos…a música do rádio contagia-nos…quem sabe além de pardais e melros, passem por cá os “pavões” hehehe… e partilhem connosco também um pouco de humor e loucura ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos

    É verdade, chegar á beira de uma árvore, colher e comer, é um privilegio que seria bom, se estivesse ao alcance de todos. Por mais bonita que a fruta apareça nas bancas dos mercados, não é a mesma coisa.
    Eu “convido”, quem não viver nas aldeias, (porque estes sabem) mas que possam ter uma árvore no seu jardim, como: um pessegueiro, macieira, pereira, cerejeira ou citrino, acompanhe o ciclo do seu fruto, que normalmente se inicia em Março/Abril e se prolonga até finais do verão, (excepto a cereja que vem nesta altura do ano)colha-o e saboreie-o, verá o prazer que sente, e como sabe bem.
    Experimente.

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  3. Eu este ano tive o privilégio de ainda em Maio saborear umas cerejas que colhi das cerejeiras (ou será cerdeiras?) que existem em alguns locais públicos de Forninhos e quase me apeteceu fazer uma coisa que fazia em criança que era colocar uma par de cerejas nas orelhas para fazer de brincos:))

    Já se falou neste blog sobre a plantação de árvores e em como é importante ponderar bem o local escolhido, bem como até foi lembrado para se plantar um castanheiro, por exemplo, na Associação, que além de dar sombra para as malhas, podia dar castanhas para um magusto. Tenho visitado com alguma regularidade a página da JF e tenho constatado que muitas árvores foram plantadas em alguns locais, não sei se algumas são de frutos, mas era bom que, pelo menos, algumas o fossem. É bom plantar árvores, mas também é importante a escolha apropriada do local, para evitar uma série de aborrecimentos e até acidentes. Convém verificar a distância entre passeios ou postes de iluminação, ter em consideração os vizinhos, pois eles podem não achar muita piada a que uma grande árvore lhes tape o sol, por exemplo. São coisas que deveriam ser consideradas, o que nem sempre acontece. Foram colocadas duas junto ao Café Paulinho que, a meu ver, foram muito mal pensadas, embora tenha verificado na página da JF que já se alterou o cenário, ainda bem! O que não verifico na página da JF são as Actas das Reuniões de Assembleia de Freguesia, até há pouco tempo ainda aparecia a de Dezembro de 2009, mas agora nem essa!!! Afinal o que se passa com as Actas? Há alguma coisa a esconder dos forninhenses? Não deveria ser esta página uma forma de TODOS estarmos mais bem informados da vida local? Ou, a página da Junta de Freguesia passou a ser apenas um albúm de fotografias com informação supérflua à mistura? Afinal esta página existe para nos servir ou para se servirem?

    ResponderEliminar
  4. Muita boa tarde a todos
    Os politicos são pernadas da arvore da politica portuguesa que só continua a dar fruta de má qualidade,já de boa qualidade são as cerejas de 3 cerejeiras que plantei e que ainda são pequenas,mas este ano algumas pernadas já deram para a prova.Estas aqui tambem abrem o apetite.
    um abraço

    ResponderEliminar
  5. E há árvores que mesmo podadas ou enxertadas já de pouco adianta, continuam doentes porque estão plantadas num terreno completamente contaminado.
    Agora é tempo das cerejas e quando as há começa-se a comê-las e não se consegue parar.

    ResponderEliminar
  6. Às vezes o melhor é arrancar a árvore pela raíz e plantar uma nova, mas quando o terreno está completamente contaminado, com vírus, nada há que se possa fazer, crescem doentes na mesma :(

    Já as cerejas estão aí para incentivar o pecado da gula, comigo acontece o mesmo, quando são boas, começando a comer é difícil parar.

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.