Seguidores

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Procissão, Ano 1996-AGO-15

Hoje fomos ao baú e retiramos de lá três momentos de uma procissão, que nos faz recuar quase 14 anos e respirar o “odor” desse tempo que já passou:


As imagens são um testemunho vivo de cada época e estas têm a marca do seu tempo.

Serve também para recordar um pároco que o foi durante vários anos, o Sr. Padre Flor.

2 comentários:

  1. Senhor Padre Flor, natural de Figueiro da Granja, que foi ordenado na terra natal, a cuja ordenacao eu assiti!

    Bem haja pela fotografias.

    Um abraco de amizade dalgodrense

    ResponderEliminar
  2. Este homem ilustre foi durante 25 anos o Pároco desta comunidade de Forninhos, de quem eu tenho as melhores recordações e que deixou muitas saudades. Para mim, foi um orgulho conhecê-lo. Pouco dado a festas e homenagens, pouco interessado nas intrigas políticas, marcou com a sua maneira discreta de ser a nossa comunidade cristã ao longo de um quarto de século, resistindo aos interesses e pressões dos políticos, já que soube muito bem distinguir o Poder Religioso do Poder Político.

    A “cadeira” vaga deixada pelo Senhor Padre Flor foi ocupada pelo Senhor Padre Paulo que embora seja uma pessoa bastante presente e que aos poucos e poucos tem construído uma freguesia envolvida, não tem conseguido resistir aos interesses políticos e consciente ou inconscientemente tem se colocado ao serviço dos políticos, permitindo até que as festas religiosas passem a ser festas políticas, bem sabendo e conhecendo que as pessoas ligadas ao poder político utilizam deliberadamente a religião para “levar a água ao seu moinho”, isto é, sabem da importância e peso que a religião tem para as pessoas de Forninhos e colam-se à religião.

    Que estas fotos sejam também um momento para todos revermos rostos que marcam um dia 15 de Agosto e um tempo de muitos que hoje se recordarão mais jovens.

    Saudações com amizade

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.