Seguidores

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bodas de Ouro -14.Set.1961 - 14 Set. 2011

A comemoração do aniversário de casamento é uma data importante para qualquer casal, principalmente quando se comemora as Bodas. É com muita alegria e emoção que "O Novo Blog dos Forninhenses", nesta data, 14.Set.2011, cumprimenta o casal Alfredo e Augusta Joana pelos 50 anos de união. Parabéns e que a vida continue a ser portadora de toda a felicidade que até agora conseguiram juntos.

Na década de 70, países longínquos como a América, Alemanha, França, acenaram à nossa gente e foram muitos os que optaram pela emigração, mas já antes deste fenómeno da emigração, muitos naturais de Forninhos, como o casal Alfredo e Joana, se deslocavam da sua terra para Lisboa à procura de melhor qualidade de vida, para si e para os seus filhos. Este casal regressou anos depois a Forninhos para apostar no Turismo Rural. São hoje os proprietários da "Casa Fonte da Lameira" (http://www.casafontedalameira.web.pt/), pelo que aproveito para também lhes dar os meus Parabéns por esta iniciativa, que muito nos orgulha. Que tenham saúde, força, coragem e bons motivos, para continuarem a bem receber e dar a conhecer a nossa terra - Forninhos.
Vai daqui um aceno de gratidão.

10 comentários:

  1. Parabéns ao tio Alfredo e á tia Augusta Joana pelos 50 anos de casados que tenham um dia muito feliz, e que continuem assim para festejar os 75 anos de casados.

    Beijinhos
    Lurdes

    ResponderEliminar
  2. Este feliz casal vai estar na presença de Deus, no próximo dia 17 (Sábado), pelas 11H30, na Igreja Matriz de Santa Marinha, Forninhos, a fim de celebrar os votos dos 50 anos e renovar as promessas que fizeram há 5 décadas.
    Muitas Felicidades e obrigada pela honra que deram a este blog de publicar tão especial homenagem, para que todos tenham a oportunidade de ver, recordar ou tomar conhecimento.

    Bjs/Paula Albuquerque

    ResponderEliminar
  3. Parabén ao tio Alfredo e tia Augusta ,que continuem de ser sempre un casal feliz .Beijinhos e muitas Felicidades . Manuela

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela data e pela comemoração.
    Coisa que gosto é ver as imagens antigas.Elegancia é tudo!
    Bjs, Paula.

    ResponderEliminar
  5. Os meus sinceros parabéns aos noivos seniores.
    Já agora, queria aproveitar para expressar a minha admiração por este casal, sempre solicito para ajudar os outros. E, que todos nós podemos tomar como exemplo.
    Trabalharam durante muitos anos fora da sua terra e regressaram, continuando uma vida ativa na sua terra natal apesar de já chagarem a esta bonita data (bodas de ouro).
    Pessoas como este casal, só engrandecem esta terra.
    Mais uma vez: os meus parabéns.

    -

    ResponderEliminar
  6. Boa noite e bons agradecimentos a este casal de jovens sénióres, por mais este aniverssário; cinquenta anos é bastante tempo, tempo de vivências em comum.
    Pois, que Deus os ajude a que possam comemorar, mas uns bons largos anos.

    ResponderEliminar
  7. Desde já os meus parabéns pelo meio século de vida em comum, não é todos os dias nem toda a gente pode dizer que chegaram a esta idade, 50 anos não são 50 dias, é uma vida cheia de coisas boas e outras menos boas, mas que conseguiu de vencer todas as vicissitudes da vida, uma vez mais os meus sinceros parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns senhor Alfredo e senhora Augusta Joana,50 anos é uma vida,como diz a Lurdes depois vêm os 75,que eu não tenho duvida nenhuma que tambem os vão festejar,passem um excelente dia é o que eu desejo a este casal que andam sempre bem dispostos,e como diz o SR Eduardo,sempre prontos ajudar os outros!!!

    ResponderEliminar
  9. Boa noite.
    Ainda mais além, e espero não ser desmancha prazeres, mas uma coisa é certa,e deve ser sempre dita, este casal que em muito contribuíu para a melhoria da nossa terra, trazendo consigo uma inovação, a casa da Lameira, que seria hoje aquela casa se não fosse o aproveitamento que estes Senhores lhe deram?
    Mais uma, grande casa em ruínas?
    Alguém que tenha poder, para apoiar a restaurar algumas que neste momento se encontram em adiantada degradação.
    Hoje em dia, como acima foi dito, tiram-se cursos e mais cursos, estes bem subsídiados, onde estão essas pessoas? Que beneficios?

    ResponderEliminar
  10. Este casal presta um serviço fantástico e exemplar, sempre dispostos a ajudar os outros, como já aqui foi dito, e acho que quanto a isso ninguém tem dúvidas. Forninhos não pode esquecer que foi e é este casal que tem ajudado a Sra. Mimi e sua filha, Rosa Maria, desde o violento incêndio ocorrido em Fevereiro último.
    Foi muito importante para esta família continuar a viver em Forninhos. E, acreditem, é a Joana e o tio Alfredo com a sua boa disposição, com a sua maneira de ser, prestativa, que muito tem apoiado a família desalojada, a ultrapassar os momentos difíceis da vida.

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.