Seguidores

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Memórias - JAN-1971

Antonio Lopes1/08/2010
Olhando para a foto (lado esquerdo para o direito): ZÉ MATELA , ANTONINHO MATELA, LUIS MUDO, ANTONIO CARAU, JOSÉ CAVACA . Dois avós e três tios da PAULA.
-/-
Esta fotografia tem 39 anos…Ano de 1971…foi tirada no dia do meu baptizado. Numa primeira “olhadela” não sei se conseguem reconhecer a Rua, mas trata-te da casa de morada de família dos meus avós paternos. Foi lá onde nasci. Reparem no traje da época...curioso é ainda hoje o tio António Carau manter o seu próprio estilo, o que revela, sem dúvida, um gosto próprio e característico, pois ainda hoje é possível vê-lo com a sua boina "à espanhola".
Houve uma época que todos os rapazes tinham uma boina preta, à medida da cabeça, tinha um atilhozinho no coruto e andava meio de lado. Assim como vemos nas fotos de posteridade do Che Guevara.

PS (Post Scriptum):Não sou entendida em digitalização e formatação de fotos(ainda), mas quem quiser ver a fotografia em detalhes basta clicar em cima da mesma e penso que aí conseguem vê-la melhor.

3 comentários:

  1. Olá a todos
    Que bela foto trouxe aqui a Paula a este blog.
    Faz relembrar memorias de antigamente aonde todas as casas eram habitadas.
    Olhando para a foto (lado esquerdo para o direito),ZÉ MATELA ,ANTONINHO MATELA,LUIS MUDO,ANTONIO CARAU,JOSÉ CAVACA .Dois avós e três tios da PAULA.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Estes rapazes estão mesmo todos janotas lol. Eu gosto muito de ver fotos antigas.O único que não cheguei a conhecer foi o meu avô Cavaca por isso é bom vê-lo sorridente pois todas as historias que me contam dele é assim que o imagino: uma pessoa bem disposta.

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos
    Foi bom poder ver esta fotografia ver como era o meu avô nessa altura,na minha opinião ele não mudou muito ,pois conhecio exactamente como era na foto só um pouco mais velho.Agora os meus tios não dizia k eram eles,tão diferentes ...
    Assim como o tio António Carau não o reconheceria ...

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.