Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2011

Forninhos à Noite

Estas fotos foram tiradas pelo Colaborador serip413 para apreciar o aspecto que a luz artificial confere à Igreja Matriz durante a noite:


A imagem a seguir foi tirada pelo Colaborador J Seguro. Uma imagem fotografada na Rua das Alminhas:

Fica o convite para nesta Semana Santa conhecerem a beleza desta aldeia à noite.

11 comentários:

  1. Boa tarde.
    Estas fotos tiradas á noite são uma maravilha.
    Nunca me tinha apercebido do quanto é maravilhosa a Nossa Igreja á noite, mas com todas as coisas, para serem boas tem que haver uma saidinha á noite e derepente surge este explendor.
    Tenho pena da foto que tirei ao passar pelas Alminhas incrustadas naquela parede em pedra, penso que muito antiga, terem ficado muito escuras.
    Parabéns ao Seguro, que mais uma vez,teve os mesmos olhares, interessante por este local e á noite.

    ResponderEliminar
  2. Assim como o dia, a noite também é repleta de atracções, como estes monumentos com luz que estas duas pessoas atentas encontraram e remeteram para partilhar. Obrigada!
    Que a descoberta continue e que delicie quem nos visita.

    ResponderEliminar
  3. Pois estas fotos estão muito bonitas, dão a conhecer a nossa linda aldeia.Parabéns ao serip413 e ao J seguro.

    ResponderEliminar
  4. Não parece mas, durante a noite toda aldeiase transforma, tudo toma um encanto difernte mas que passa despercebido ao mais incauto, ou porque nem prestamos atenção ao que já se conhece, mas visto pelos olhos de alguém de fora, então tudo é diferente.

    ResponderEliminar
  5. Não só os colaboradores que devem ser felicitados, mas também e porque a ela se deve esta porta aberta que é este blog que dá a conhecer esta pequena aldeia de que os Forninhenses tanto se orgulham, essa pessoa de que falo não é mais nem menos a PAULA ALBUQUERQUE (Aluap), por isso em nome de muitos Forninhenses espalhados pelos quatro cantos do mundo o nosso obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Sr joão, prazer em ver os seus comentários sobre este Post.
    Mas só um pequeno pormenor, eu sou de "dentro".
    É uma pena, sim, reconheço, em tempos ía a Forninhos e estava por estar, hoje com o Blog da "aluap", vejo as coisas diferentes, reparo e tento divulgar o melhor que posso.
    Nunca suspeitei que a foto das alminhas no lugar, já tinha sido tirada, mostra que és bem atento ao que se passa na "nossa terra".
    Estas imagens da Nossa Igreja, ´´a noite, são sem duvida uma maravilha.. foi o acaso que me fez sair naquele dia á noite, e ... por um acaso levava a máquina fotográfica.
    Até então uma boa Páscoa a todos!

    ResponderEliminar
  7. Olá meninos,

    Obrigada pelos V/ comentários e ainda bem que as novas tecnologias servem para nos aproximar. Este blog vem provar que estamos a um clik uns dos outros.
    Eu não tenho pretensões de maior, mas falar de Forninhos é sempre muito importante, nem que seja apenas com imagens como estas que foram cedidas por vós, afinal fotografia significa escrita com luz ou grafia da luz.
    Espero que muitos outros apreciem e se interessem por conhecer melhor esta terra e a suas gentes, porque eu o que sei é que quero continuar a fazer o meu trabalho cada vez mais distanciada dos outros trabalhos, tenho o meu estilo, a minha maneira de ser, tal como todos, mas tento ser única e autêntica em tudo aquilo que faço. Tento superar-me todos os dias. Tento agradar aos meus leitores, principalmente àqueles que colaboram. Também cometo erros, muitos, é verdade, sou um poço de defeitos, tal como toda a gente…uiiii já tenho levado com tanta coisa, mas o mais importante é servir Forninhos e não servirmo-nos de Forninhos, isso sim, distingue uma pessoa de tantas outras.

    Um abraço com amizade

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde a todos.
    O que se nota com mais destaque nestas fotos, é o encanto nostálgico e o silencio que esta aldeia nos transmite, a demonstra-lo está, não só estas fotos com que serip e j seguro nos brindam através deste cliK, como diz aluap, mas também pelas suas palavras que, tal como eu, não somos de forninhos, mas temos um fascínio enorme por esta terra e as sua belezas naturais, muitas vezes ignoradas pelos seus conterrâneos.
    Gostava de deixar aqui uma palavra para aluap:
    Tens feito, quanto a mim, um trabalho de divulgação desta linda terra, com persistência e muita dedicação, merecias mais apoio de todos nós, o que não tens, mas mesmo assim, continuas, demonstrando o amor e carinho que tens ao cantinho que te viu nascer.
    FORÇA, PAULA.
    Desculpem-me os visitantes, mas os meus cumprimentos, hoje vão para a Paula.
    UM GRANDE BEIJO DE AMIZADE.

    ResponderEliminar
  9. A nossa terra felizmente tem monumentos, cultura, paisagens, produtos que podem ser divulgados sem que para isso sejam precisas grandes verbas. Este blog tem, acho eu, divulgado bonitos postais, vulgo fotografias, antigas e actuais, a custo zero, por exemplo.
    Às vezes já me custa apresentar aqui ideias, pois todas elas caem em saco-roto. Mas por vezes recebo fotografias tão boas que penso que poderiam ser aproveitadas para fazer uns postais, lembranças de Forninhos, que poderiam ser elaborados a custos mínimos.
    Fica a ideia.

    ResponderEliminar
  10. Forninhos e bem assim todas as nossa aldeias das Beiras tem muito encanto, mas essas luzes poem essa beleza ainda em mais destaque, parabens.

    Um abraco de amizade.

    ResponderEliminar
  11. Ah! Um dia irei! oh! se Deus quizer irei...quero andar por estas ruas, conversar com este povo, apreciar estas belezas...
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.