Seguidores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Decoração - Natal 2010

O Natal está à porta e, por isso, decidi enfeitar este nosso cantinho, para todos que por aqui passam. Esta é a forma escolhida para desejar a todos os bloguistas, amigos e conterrâneos em geral, um Feliz e Santo Natal:


Por fim, a imagem de que todos têm do Natal. As personagens/família mais os animais domésticos que ajudam a aquecer o ambiente. Com votos de BOM NATAL

14 comentários:

  1. O meu natal de crianca tinha muito mais que ver com a ultima fotografia! Outros tempos outras eras, outra alegria!

    Umas santas e boas festas para si e, todos os leitores.

    ResponderEliminar
  2. O presépio também é a decoração de natal que mais faz parte da minha infância. O espírito de natal começava nos lugares mais simples, nos montes, quando íamos apanhar o musgo. Acho que nesse tempo quando se pensava em Natal, pensava-se logo em musgo para atapetar o chão e assim tornar mais acolhedor as personagens. O musgo do presépio tinha de ser o mais macio, fofo e verde e havia sempre quem sabia onde havia o melhor musgo.
    Esta lembrança da apanha do musgo faz-me recordar e viver os bons velhos tempos, em que eu o ajudava a apanhar para o presépio da nossa Escola e da nossa Igreja. Outros tempos, outras eras, outra alegria e eu diria mais, al cardoso, outro empenho e outro espírito.
    Este pequeno presépio é o do meu lar, todos estão nos seus lugares, Maria, José e o Menino, com o burrinho e a vaquinha a transmitir calor ao Menino, o anjo Grabiel a protegê-lo, o pastor e ovelhas à sua volta e também os Reis Magos vão a caminho e como é de tradição, ficará até aos Reis(no ano passado ficou quase até ao Carnaval).

    Aqui, na Amadora, terra da minha residência, a decoração está LINDA, não só as iluminações, mas também porque em cada esquina existe um presépio em tamanho grande. Ter um presépio em tamanho grande devia estar ao alcance de todas as freguesias, de Forninhos também.

    Um Santo Natal para todos os emigrantes, para todos os que escrevem neste blog e para todos os que nos visitam.

    ResponderEliminar
  3. ) No natal é a data de se estar com as pessoas de quem se mais gosta e tempo de partilhar o que a vida tem de melhor. Que este natal haja saúde, paz, amor, e muita alegria! A TODOS UM FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO!
    Um abraço
    Iracema

    ResponderEliminar
  4. Mais um Natal que está a chegar, mais um ano quase passado.
    Este ano, as Câmaras Municipais resolveram cortar na iluminação natalícia das ruas, são critérios baseados na crise embora a mim não convençam, porque não seria por umas lâmpadas acesas nas principais ruas nesta época do ano que levavam as Câmaras á falência, podia-se cortar noutras coisas, mas enfim, quem sou eu para dar opiniões se não tenho voto na matéria!
    Como estamos no Natal, Natal das famílias, Natal dos amigos, Natal das pessoas; haja paz.
    UM BOM NATAL PARA TODOS.

    ResponderEliminar
  5. Hoje, a crise é motivo para tudo. Acho que a não iluminação contribui é para deixar as pessoas ainda mais deprimidas.
    Eu gosto muito da cidade nesta altura do ano. Tudo é luz, magia e Jingle Bells por todo o lado. Embora tenha passado todos os natais em Forninhos, e isto que vou dizer pode até parecer estranho, mas eu acho que na nossa aldeia não se dá muita importância ao dia 24, este dia parece um dia normal. Só à noite quando o Cepo é aceso é que é diferente. Acho que os forninhenses vivem mais o dia 25 do que o dia 24. Seja como fôr, na aldeia ou na cidade, o mais importante é como a nossa família vive o espírito de natal e como diz a Iracema que estejamos com aqueles de quem mais se gosta.

    ResponderEliminar
  6. Estou super impressionada com este blog,tanto que por hoje vou parar minhas visitas para saber mais sobre este local....impressionada.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de dizer que a decoração de Natal esta simplesmente linda.Tive que parar de ler pois são 01:00 da manhã e ja estou cansada,tenho uma filhinha de cinco anos que me faz correr o dia inteiro,mas volto amanhã para mostrar ao meu marido,filho de portugueses este pedaço de céu,para mim você esta mostrando um pedaço de paraiso encantador,como gostaria de criar minha filhinha em um lugar delicioso e seguro como este.
    Parei na colheita das uvas,pois começei a ler o Blog(muito bem escrito)lá no inicio...estou apaixonada pela sua forma de escrever e de contar história deste lugar belissimo.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  8. Pois è anda no ar um cheirinho a natal. Apesar de os tempos serem outros è bom que o espirito natalicio esteja com todos.
    A todos um BOM NATAL

    ResponderEliminar
  9. Um Feliz e Santo Natal, com muita saude e felicidade para todos

    ResponderEliminar
  10. Ho...Ho...Ho... Vim desejar um Feliz Natal a toda a gente deste blog.
    um forte abraço,
    A.Tavares

    ResponderEliminar
  11. Ho! Ho! Ho! Vim de muito longe,guiado por renas, passei frio, atravessei montes e vales, desci pela chaminé e entrei em tua casa, tudo isto para te desejarum Santo e feliz Natal, vim mais cedo, pois tenho de chegar a todas as pessoas, e assim começo pelas mais especiais ... Feliz Natal e um Ano Novo cheio de amor, carinho, felicidade e muita saúde...! Boas festas , beijos embrulhados com papel de amor e laços de carinho.
    São os votos deste vosso amigo
    João Seguro

    ResponderEliminar
  12. Feliz Natal em PAZ!
    Tudo se resume na Paz, de espirito.
    Se nao houver saude, harmonia, bem estar, nao ha paz.
    E um sorriso, grande, feliz, nem que tenha lagrimas de felicidade escondidas, como estrelinhas magicas, caindo do ceu.
    Sorriam, partilhem a vossa paz, visitem as cassa de amigos, quando tal se vos oferecer.
    Todos os dias.
    Quando chegar o Natal, estao menos cansados e ansiosos: mais felizes, porque o espirito, viveu com todos no dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  13. Oi linda,
    Esqueci de dizer que vou levar este Blog ´par o meu e coloca-lo n barra lateral,queria saber se posso retirr uma foto,pode ser esta linda da Arvore de Natal e depois das festas uma da cidade.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  14. Deusa faça bom proveito e retire tudo o que gosta, porque este blog tem como objectivo também partilhar fotografias com todos os que nos visitam. Eu fico feliz com o seu pedido pois é sinal que gostou.

    ♥ Feliz Natal!!! ♥

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.