Atingimos um milhão de visualizações de páginas!!
O meu sincero bem-haja a todos os que aqui recordaram, opinaram ou simplesmente nos visitaram.
Então, em jeito de celebração, deixo um retrato de bons momentos vividos em Forninhos e que recorda gerações, pessoas, acontecimentos, vivências...na primavera de 1970, no dia do batizado duma amiga de infância (a Cristina Moreira).
Não faço ideia desde quando foi que as festas de batizado tiveram início, visto que o batismo já é praticado desde os tempos de Jesus Cristo, mas de qualquer forma, em Forninhos é uma festa familiar, na qual padrinhos, amigos e família festejam esse sacramento. Todos vão até à igreja para assistir ao batismo e após a cerimónia e registo final, todos vão almoçar, confraternizar...e...comer umas fritas (também conhecidas por rabanadas) que eram usadas obrigatoriamente nos batizados.
A madrinha é a Arminda Coelho. Do (nosso) lado direito está o Adriano Moreira (sentado numa cadeira) e do (nosso) lado esquerdo está o meu avô Cavaca e há ali mais gente conhecida que já cá não está, infelizmente!
Já passaram 52 anos!









