Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

“Por Terras de S. Pedro Medieval”

onovoblogdosforninhenses.blogspot.com vem por este meio informar as datas, horas e lugares, da actividade denominada “Caminhadas na Natureza”:

O primeiro percurso pedestre "Caminhada dos Moínhos", realizar-se-á na vizinha freguesia de Dornelas, já no próximo dia 23 de Maio de 2010.
Fotos de Ed Santos: A Serra (belíssimo registo fotográfico)
A Caminhada de Forninhos denominar-se-á "Por Terras de S. Pedro Medieval", terá lugar no dia 08 de Agosto de 2010, pelas 09h00, no Largo da Lameira, cujo percurso será alterado em relação ao ano anterior...
No final, haverá o habitual convívio.

Esta informação encontra-se disponível na página da Junta de Freguesia de Forninhos:http://www.jf-forninhos.pt/index.html

2 comentários:

  1. Olá a todos

    Estas caminhadas na natureza, foi uma boa iniciativa das autarquias, a demonstra-lo está o facto de, todos os anos haver mais eventos destes por este país fora, nós por cá, vamos ter mais dois no nosso concelho.

    Este ano, o de s. Pedro medieval, (forninhos) vai ter novo percurso, ainda bem, a nossa serra, proporciona-nos muitos e variados trilhos, qual deles o mais interessante e bonito. Paisagem arbória e rochosa, assim como muita história ainda por explorar.

    Estou ciente, que os novos autarcas não vão deixar passar esta oportunidade para promover a sua terra.
    Também aqui deixo o meu reparo na positiva, da data escolhida, pelo facto de proporcionar a muitos naturais que se encontram fora da sua terra, poderem participar. Só é pena já não admirarem a serra florida, que garanto, é muito bonita, mas como não se pode ter tudo!

    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  2. Há nesta notícia elementos de 2 iniciativas distintas que me parece conveniente clarificar:

    1 - A Câmara Municipal de AGB está a organizar mais uma temporada de caminhadas na natureza, alargando o número de percursos para 10, que começam em Maio e se prolongam até Outubro. O cartaz é sobre essas caminhadas.

    2 - A caminhada “Por Terras de S. Pedro Medieval” agendada para o dia 8 de Agosto, diz respeito à iniciativa/evento que irá decorrer na nossa aprazível e airosa terra e que vai incluir este ano no programa um percurso alternativo (ainda bem), na qual espero participar e poder fazer aqui na altura um resumo da mesma, destacando outro património paisagístico e histórico que também merecem atenção semelhante ao de S. Pedro.

    Por fim...só posso dizer que aceitem o desafio, pois caminhar faz bem à saúde e alimenta o espírito para além do convívio/companhia fazem-se boas fotografias (estas aqui publicadas são a prova disso).

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.