O calor chegou :))
Hoje apresento-vos uma paisagem rural, que convida a um passeio por estes recantos paisagísticos:
Este espaço nasceu para dar a conhecer a História, estórias e memórias duma aldeia chamada Forninhos (antigamente Fornos). Vem-lhe o nome certamente por lá ter havido fornos/fábrica de cozedura...assim rezam os livros de História, Lendas e Tradições de outros lugares.
Pois são belos sítios, recordo tempos antigos quando nos juntávamos rapazes e raparigas e íamos fazer piquenique para o rio e depois dava-mos uns mergulhos. Coisa que hoje não acontece com os nossos jovens.
ResponderEliminarA natureza é realmente um presente de Deus, pena é que nos dias que correm não se valorize esse presente.
ResponderEliminarOs rios, ribeiros, poças, eram lugares onde também eu e muitos de nós (crianças e adolescentes endiabradas/os) brincamos nos nossos tenros anos de vida e faziam as delícias de todos nas férias de Verão. Ali brincávamos sem pensar em mais nada, juntos num espaço que era de todos.
Houve uma altura que íamos todas as tardes para o rio da Quinta da Ponte e no regresso a casa parávamos na fonte do Lugar para matar a sede, porque nessa altura ainda se podia beber água das fontes públicas sem nos preocuparmos se a água era boa para beber ou não.