Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA MULHER

Um raminho natural, colhido hoje no meu quintal, para o ser mais maravilhoso do mundo:

Não queria deixar passar este dia sem prestar a minha homenagem a todas as mulheres do mundo, e em especial às mulheres de Forninhos.

À mulher filha, à mulher irmã, à mulher esposa e sobretudo à mulher mãe, esta que abdica de tudo para dedicar o seu amor aos filhos, que nem a evolução dos tempos conseguiu demover.

MULHER-MÃE, uma palavra que nem os séculos ou milénios conseguiu desgastar.

Um beijinho para todas.

8 comentários:

  1. Pois é, convencionou-se que hoje, 8 de Março, é o dia da Mulher e este ano é também dia de Carnaval, temos assim um bi-dia.

    Obrigada pela homenagem e pétala que me toca e que acho que tenho direito ;)
    Que estas flores se multipliquem para que toda a mulher tenha a sua pétala.
    As mulheres na nossa sociedade desempenham um papel imprescindível, mas ainda não é devidamente valorizado, embora muita coisa já tenha sido conseguida.

    Muiitoooss beijinhos para todas *******

    ResponderEliminar
  2. A Mulher é uma rosa na vida
    No mundo inteiro, sempre pronta a encantar,
    É aconchego, é amor, é guarida
    É coragem pelo bem sempre a lutar.

    É anjo da guarda sem dar por isso…
    É formiga arduamente a trabalhar sem descansar,
    É cigarra a cantar quando é preciso
    É a mais bela, a mais doce de tanto amar.

    Mãe! Avó! Acima de tudo Mulher
    Eu te quero exaltar, porque és uma flor no mundo,
    A carregar no peito um desejo profundo.

    O teu grande Amor, a tua coragem quer,
    Mulher! Por que és grandiosa, és bem capaz
    De semear um dia no mundo a Paz

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!
    Me enterneceu esta sua homenagem
    Mais uma vez...obrigada
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderEliminar
  4. Um abraco a todas as mulheres no seu dia, que eu gostava que fossem todos!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada al pelo comentário, espero que nos façam homenagem também nos restantes 364 dias do ano ;)

    Sabiam que hoje, 10.MAR.2011, é o dia mundial do rim?

    Sendo assim, desejo Bons Rins para todos, homens e mulheres, claro.

    ResponderEliminar
  6. Realmente, o tempo jamais conseguirá desgastar essa palavra: Mulher-mãe.
    Linda essa mensagem e os comentários também, nossa quanta inspiração!
    Obrigada e parabéns para todas nós.
    Beijs

    ResponderEliminar
  7. UM GRANDE BEIJO PARA A MINHA QUERIDA MAE!

    Adoro-te...

    ResponderEliminar
  8. A MULHER MAIS BONITA DO MUNDO

    Estas tao bonita hoje. Quando digo que nasceram
    flores novas na terra do jardim, quero dizer
    que estas bonita.

    Entro na casa, entro no quarto, abro o armario,
    abro uma gaveta, abro uma caixa onde esta o teu fio de ouro.

    Entre os dedos, seguro o teu fio de ouro, como
    se tocasse a ele do teu pescoço.

    Ha o ceu, a casa, o quarto, e tu estas dentro de mim.

    Estas tao bonita hoje.

    Os teu cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os labios.

    Estaas dentro de algo que esta dentro de todas as coisas, a minha voz nomeia-te para descrever a beleza.

    Os teus cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os labios.

    De encontro ao silencio, dentro do munndo,
    estas tao bonita, aquilo que quero dizer.

    (Jose Luis Peixoto, in "A Casa, a escuridao").

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.