Seguidores

sábado, 28 de agosto de 2010

Caminhada – 2010-AGO-08

Voltamos hoje com a reportagem da Caminhada “Por Terras de S. Pedro Medieval” vista pelo nosso caminhante caçador de imagens, amigo da terra, do ambiente e das paisagens que nos rodeiam, Eduardo Santos:


09 horas e alguns minutos, após a entrega dos “Kits do Caminhante”, deu-se início à Caminhada no Largo da Lameira.


Passagem pelo Carreiro da Perdameda, onde podemos ver como os jovens de todas as idades "atacam" com espírito este evento.


Nas terras de S. Pedro Medieval, no momento da tentativa da breve explicação deste lugar pelo Presidente da Junta de Freguesia de Forninhos.



Um belo momento fotográfico da Daniela e Diogo. Excelente foto. 
Parabéns pelo enquadramento.


Já nas Dornas, o primeiro mais que merecido “abastecimento”.


Um apontamento para uma prova de mel da freguesia.




A passagem por algumas casas antigas em ruínas, 
no local conhecido como Quinta de Cabreira


e um apontamento que mostra o apego às boinas da Caminhada de dois mil e dez.

O Novo Blog dos Forninhenses só pode agradecer este belo gesto de partilha e dizer que muito nos honra divulgar este trabalho do Colaborador ed santos.

5 comentários:

  1. Quem me dera ter andado convosco, sera que nao vao fazer outra caminhada, la para o final de Setembro?

    Um abraco dalgodrense de amizade.

    ResponderEliminar
  2. Em Setembro realizar-se-ão ainda 2 Caminhadas, no concelho de AGB, a Caminhada “Pelos Caminhos do Rio Dão”, Ancinho; e a Caminhada “Por Terras de Frei Joaquim Viterbo”, em Gradiz, nos dias 12 e 26 de Setembro, respectivamente.
    Este ano participei em 3 Caminhadas do concelho e espero para o ano poder participar noutras que, espero, continuar-se-ão a fazer e espero também que estejamos todos prontos a calcorrear o percurso que vier a ser delineado.

    Dado que estes percursos têm tanto sucesso, será que não se poderiam realizar periodicamente, por exemplo, trimestralmente, e não apenas anualmente?

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos.
    Obrigado Paula, pelo elogio das fotos, mas com estes caminhantes concentrados e ares felizes, paisagem lindíssima e um cheirinho a natureza tem que sair sempre boas fotos.
    A caminhada, tal como nos anos anteriores, foi um sucesso, o percurso foi diferente, a autarquia limpou um caminho que outrora era utilizado só por pessoas a pé e com os burros que transportavam os estrumes para as terras em cangalhas. E que estava há muito intransitável. Ficou assim demonstrado, que, para além da serra, também há muitos outros locais lindos por onde se possam fazer as caminhadas na natureza.
    Tal como a Paula, também sou de opinião que estas caminhadas se podiam realizar mais que uma vez por ano, de certeza que não faltavam participantes, principalmente na primavera e verão.
    Um abraço amigo para todos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/05/2010

    Ainda bem que limparam os caminhos para os caminhantes, mas que o mesmo não aconteceu com as ruas da aldeia. Passei lá férias e foi vergonhoso ver ruas cheias de ervas inclusive onde crescem até batateiras Ha mesmo muitos anos que não me lembro ver as ruas como este ano! Fui ao cafe do Sr Virgilio e resolvi tomar cafe na mesa da esplanada ;o que foi impossivel pois estava um pouco de vento entao a lixeira circundava as minhas pernas e de lamentar.Ainda hoje nao percebo quais as funçoes de um Presidente da Junta e seus colaboradores.Deixem se de copos e guitarradas arregassem as mangas e trabalhem.Voces sao o espelho de FORNINHOS.

    ResponderEliminar
  5. Podiam postar fotos da caminhada deste ano!

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.