Seguidores

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Porco no Espeto - Convívio: 2010-AGO-13

A Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Verdes, de Forninhos, levou a efeito no passado dia 13 de Agosto, um convívio, que teve também o propósito de angariação de lucros para a “Festa de Agosto” e ainda o sol ia alto “preparou-se o terreno” e…que cheirinho…





No Largo da Fonte/Tanques da Lameira, com um fim de tarde a merecer este estar de bem com a vida e com os amigos, apareceram as pessoas no local previsto…o ambiente começa a ganhar aromas...e a festa fez-se com naturalidade:









A nossa gente, tal como as imagens o demonstram, aderiu com entusiasmo.

Fotos: Cortesia do Colaborador João Seguro

4 comentários:

  1. Parabens ao Sr. Joao Seguro, pelo belo registo da fraternidade, convivencia e alegria do povo de Forninhos.
    Sem duvida algma, uma familia grande, em todos os aspectos.
    Ja vao alguns anos, o Largo da Fonte, "enfeitiçou" muitos jovens namorados, aquando a pretexto de ir buscar agua fresca, se pedia namoro e fazia-se pacto de casamento, na quase clandestinidade.
    Os tempos mudaram e as imagens testemunham a modernidade acompanhada e bem pelos Forninhenses.
    Qual agua, qual carapuça:
    Belo tinto, fresca cerveja e o belo do leitao, que a todos envolve num gigante abraço de fraternidade.
    Sera esta, por acaso, a Fonte dos Milagres?
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. Recordo que quando garota ao passar pela Fonte nos dias frios de geadas me alegrava partir o gelo e nos dias quentes iniciava-se a “caça à moura”. Hoje este local, tal como já um dia o escrevi, é um dos sítios onde já se partilharam muitas horas de alegria e de confraternização e de certeza que todos devemos ter uma recordação a ele associada.
    A ver as pessoas que encheram o largo, que reflecte bem o empenho de muitos conterrâneos(as) e que fizeram deste Convívio o sucesso que teve, sou de parecer que todos os que nos visitaram, mostram estar satisfeitos pelo trabalho que se apresenta numa aldeia que até nem é das maiores, nem das mais ricas do concelho.
    Bem-haja a quem tudo fez para que a nossa festa brilhe e seja uma referência no concelho e Parabéns para toda a Comissão de Festas pelo trabalho realizado.

    ResponderEliminar
  3. Do youtube retirei um vídeo, do qual publiquei hoje o link na parte final do post "Festa em Honra de Nossa Senhora dos Verdes" para, se o entenderem, visualizarem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/05/2010

    FONTE DOS MILAGRES? penso neste caso e a fonte dos infiltras , desculpem por ser mazinha, mas para angariaçao de fundos para a festa!A vosso cerebro so pensa em comes e bebes? Estamos num outro seculo existem milhares de maneiras de conviver.

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.