Seguidores

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Convívio: Cabidela (Coelho Caseiro)

É um delicioso prato!

Foi o nosso almoço de 02.JAN.2010,cozinhado a preceito pela D. Iracema e D. Lurdes. Um muito obrigada a estas excelentes cozinheiras :))

Estava mesmo óptimo!

A conversa à mesa versou os mais variados temas: o tempo, a “blogmania”, um cheirinho de política, o falecimento e a grande perda para o nosso concelho do Director do Jornal de Aguiar da Beira: Manuel De Sá, a liberdade de expressão, as alterações na sociedade portuguesa a nível de comportamento, a pobreza, onde o poder era exercido pelos ricos, aproveitando-se para subjugar e também explorar a própria miséria, hoje exercido pelos políticos – a violência psicológica e o assédio moral, o vinho, etc. e tal.
Foi pena outros forninhenses não terem participado:(( pois estes convívios de amigos, em especial, com a presença de várias gerações são muito enriquecedores e fundamentais para manter a cabeça no sítio (entre as orelhas) ;))))

Em Resumo: Bons momentos da vida!

10 comentários:

  1. Olá a todos.

    Ao contrário do que alguém possa pensar, este convívio não se prestou a reunião partidária.
    Quanto a mim, não me move qualquer tendência partidária, nem tenho intenção de vir a ter, a minha concepção dos políticos é muito negativa para alinhar com quem quer que seja. Participei neste convívio só porque se tratava mesmo de convivência em redor de um prato gastronómico da nossa região e ainda pouco conhecido. Os comentários surgem, como não podia deixar de ser, entre amigos, mas com politica á parte.
    Também creio, que não será intenção da Paula, trazer questões partidárias para este blog, será sim, mostrar como é bom, saudável e dá prazer, quando as pessoas se juntam em redor de um bom petisco como este com que o Tónio e a Lurdes nos presentearam.
    Petiscos como este, que por sinal estava excelente, as “nossas” cozinheiras não ficam nada atrás dos mestres mais famosos, pelo menos nestas iguarias regionais.
    Já tive oportunidade de lhes dar os parabéns, mas reitero-os aqui.
    Também estou de acordo com a Paula quando diz que foi pena outros forninhenses não terem participado, quem sabe se para a próxima?.

    ResponderEliminar
  2. Tratou-se tão só e apenas do 1º. Almoço convívio de Forninhenses.Foi um convívio que só não contou com mais pessoas porque assim não o aceitaram, pois o convite foi feito a TODOS, independentemente da “cor partidária”. Aliás, é minha intenção organizar o 2º. Convívio lá mais para o Verão e desde já convido o Sr. Presidente da Junta de Forninhos a participar e para que dúvidas não restem, pois interpretações há muitas, foi-lhe enviado em Novembro último, convite para ser Colaborador neste blog, o qual recusou!!! Razões: desconheço-as.

    Para terminar: Que todos os forninhenses possam, em nome da amizade e daquilo que os une à sua terra, organizar outros convívios, pois a qualidade humana e social também é importante e devia estar também incluída no centro das políticas a adoptar. Arranjem lá um imóvel digno de os forninhenses organizarem este tipo de convívios, para que TODOS possamos conviver, partilhar momentos de amizade, alegria, sabedoria, promovendo, assim, também a nossa gastronomia.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    É muito bom haver estes momentos de convívio.
    Foi um dia bonito

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos
    Desejo a todos os participantes deste blog e a todas as pessoas que nos visitam um ano muito feliz, cheio de paz amor saúde e alegria.
    Com respeito ao almoço do dia 2 de Janeiro só foi pena que éramos poucos, mas bons. Em Forninhos ainda á muita gente boa, esperemos que para o próximo convívio sejamos muitos mais.
    Deixo aqui a minha opinião para o 2º convívio poderíamos fazer uma caminhada. (percurso a combinar) e no final fazer almoçarada. ( prato a combinar)
    Um abraço para todos e façam o favor de ser felizes porque só á uma vida.

    ResponderEliminar
  5. É verdade Tónio, a vida são 2 dias, para quê tanta ganância???

    Gostei muito da tua sugestão para o 2.º Convívio, portanto, eu alinho!!! Mais para a frente será sugerido o percurso;))

    Continuação de Bom Ano para todos!

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos
    Parabéns pela iniciativa da família Lopes, que nos deu a ideia do arroz de cabidela que estava muito bom, pois eu nunca tinha comido cabidela de coelho mas tenho a dizer não fica atrás da cabidela de frango. Foi um dia muito agradável não só pelo convívio, como pela união, espero que se realizem mais convívios como este e que o grupo comece a crescer para ser cada vez mais animado e tudo mais unido.
    Paula muito obrigado por te empenhares nisto com coração.
    Um beijo
    Iracema

    ResponderEliminar
  7. Olá a todos.

    Mais uma excelente ideia aqui apresentada pelo Tónio, se o nosso convívio da cabidela correu muito bem, este também vai correr, e se for seguido de uma caminhada ainda melhor, eu tanto alinho como faço questão de colaborar no que for preciso para se organizar tanto a caminhada como o almoço ou piquenique se acharem que a minha colaboração é útil.
    Esta iniciativa do casal Tónio/Lurdes poderá ser o início de um futuro de convivência entre todos os forninhenses
    Tempos houve, que algumas famílias viviam de costas voltadas, mais das vezes por rivalidades que não fariam sentido, mas hoje, com o acesso que todos temos á educação podemos e devemos saber viver em harmonia e convivência.
    Gostava que estas iniciativas contassem com muitas presenças.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite
    Pois quero aqui também deixar os meus parabéns pelo petisco porque estava muito bom , já não foi a primeira vez que comi mas esta cabidela estava espectacular.
    Venham mais convívios como este para podermos partilhar momentos de alegria e amizade.
    Um grande abraço
    ISMAEL OPES

    ResponderEliminar
  9. boas pra todos.
    parabéns a todos que parteciparam nesse almoço e convivio,foi pena eu não estar ai senão também podiam contar comigo.o tonio vale mais poucos e bons que muitos e maus,porque em forninhos hà muita gente boa mas também hà muita gente mà(gananciosa)(invejosa)e muitas coisas mais.
    quanto ao 2.°convivio se estiver ai podem contar comigo.bom ano pra todos.

    ResponderEliminar
  10. Bem Vindo Ismael a este espaço. Tens feito muita coisa pela nossa terra, a nível de convívios e outros...é um prazer poder contar também aqui com a tua presença!

    Volta mais vezes, pois o espaço é de todos!

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.