Seguidores

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santo António - O ARRAIAL

Para quem não pode vir, ver como foi, mostramos alguns momentos do animado arraial que se realizou a 12 de Junho, no Largo da Lameira:













Aqui fica mais um registo de uma festa simpática, feita com o empenho das gentes da Lameira, que continuam a valorizar estas manifestações populares/culturais.

8 comentários:

  1. Boa Noite,é sempre bonito quando amigos e vizinhos se juntam, para manter acesa a tradição, estou a ver que fui a Forninhos no fim de semana errado, mas nem sempre se pode ir quando queremos, e essas sardinhas e a broa de milho que estam ou melhor estavam mesmo a pedir que lhe metessem os dentes, quanto à fogueira tinha mesmo que ser, pois só ela empresta o seu cheiro e espirito próprio desta quadra.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.
    Mais uma vez se demontrou que o " Povo da Lameira" é o maior, sempre foi e será!
    Foi com enorme prazer, que estive nesta PEQUENA GRANDE FESTA, onde todos os presentes se divertiram, menos a minha pessoa, todos quntos acederem a este coment., se teram apercebido porquê. Mas enfim teve de ser.
    Fora este pequeno á parte, foi de imensa graça, para mim e todos os que estiveram presentes. Verdade ou mentira?
    Para o meu amigo Seguro; Estes são momentos únicos, que nunca se deveriam perder, mas cada um é que sabe, e os seu afazeres.
    Por agora é tudo.

    ResponderEliminar
  3. Paula,

    Nem essa festa eu perdi.Risos Cheguei atrasada, mas cheguei.
    Desculpe-me a demora pra vir lhe visitar. É que teve muitos comentários no meu aniversário e tive que visitar muitos blogs e comentar em agradecimento.
    Menina, isso aí é sardinha? Amo isso! Que saudade!
    Aqui, eu me contento com as sardinhas em latas. Risos.
    Linda festa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá pessoal, estou de volta ao dia a dia, o que é bom acaba depressa.
    Este ano tanto eu como o serip conseguimos marcar presença nesta festa popular, na nossa Lameira, que todos aqueles que a conhecem sabem que é a melhor, porque é nossa, é diferente, por isso tentamos passar cada minuto o mais divertido possível, porque só assim se cria um ambiente de festa. Foi pena não haver registo do bailarico ao som da aparelhagem, pois acabou-se o “rolo”.
    Os mais velhos dirão que estas animações já não são o que eram, mas o importante é que os mais novos o vão fazendo à sua maneira. Mas foi um arraial bem divertido, como sempre acontece quando a malta se junta, a sardinha assada estava muito boa, a broa saborosa. O pior é mesmo quando chega a hora da despedida, como foi o caso do serip.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde.
    Pois como sempre e diz o velho ditado, "o seu a seu dono", -Segunda Feira, era dia de trabalho.
    Agora que a tarde de Domingo foi passada com alegria, musica e barriguinha cheia, isso ninguém tem dúvida.
    Há que continuar, para que estes momentos não caiam em esquécimento.
    Adeus e até qualquer dia.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma festa,assim a que é,espero que seja para continuar,com essa maltinha que organizou penso que não vai acabar tão cedo,um grande abraço a todos e um especial para o tio Zé COELHO,sempre no seu melhor hehe,força pessoal!!!

    ResponderEliminar
  7. È pena como verifico que já á algum tempo não Comt. sobre este pequeno arraial, será que já ninguém gosta de uma sardinhas assadas? ou de um bailarico abrilhantado com uma simples e pequena aparelhagem?
    O que se passará com as gentes da nossa terra? Em tempos toda agente se divertia, era uma só, hoje já se não vê isso.
    Respondam. digam o que entederem.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  8. No meu entender esta terra deixou de ser uma só a partir do momento que deixou de haver o espírito de amizade. Perdeu-se nesta terra a confiança dos/das que antes se diziam nossos(as) amigos(as).
    Em conclusão: hoje não se sente uma amizade.

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.