Este espaço nasceu para dar a conhecer a História, estórias e memórias duma aldeia chamada Forninhos (antigamente Fornos). Vem-lhe o nome certamente por lá ter havido fornos/fábrica de cozedura...assim rezam os livros de História, Lendas e Tradições de outros lugares.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
O rio vai cheio
Este Inverno está a ser muito rigoroso...
com muito frio e também chuva...
Falar do frio que se fez sentir nos últimos dias e da chuva, são temas aparentemente banais, mas que fazem também parte da nossa vivência.
As chuvas pesadas deste inverno têm provocado enchentes e estragos por todo o lado. Diz a sabedoria popular “Janeiro geoso e Fevereiro chuvoso fazem o ano formoso” “Quando não chove em Fevereiro, nem prados nem centeio”.
Vamos ver o que Março e os meses subsequentes nos reservam… Mas no dia de hoje (26-Fev-2010), a julgar pelas previsões do estado do tempo para este fim-de-semana, poder-se-á dizer que a cheia ainda vai no adro…
Olá a todos, Eu como muitos de vós já tive o prazer de tomar banho nesse rio e é impressionante comparar estas imagens com a altura de verão onde a água desce tanto que nalguns sítios é possível passar-se a pé.
Ola a todos!!! O rio vai cheio ja galgou as suas margens... A chuva é necessária para a agricultura e não só, mas neste momento ja esta a dar muito prejuizo com tantas indundações que tem provocado. Espero que o S.Pedro tenha dó de nós e mande o SOL.
a chuva revitaliza os campos, mas não só os rios andam cheios de água, também nós andamos.
ResponderEliminarcumprimentos
As chuvas pesadas deste inverno têm provocado enchentes e estragos por todo o lado. Diz a sabedoria popular “Janeiro geoso e Fevereiro chuvoso fazem o ano formoso” “Quando não chove em Fevereiro, nem prados nem centeio”.
ResponderEliminarVamos ver o que Março e os meses subsequentes nos reservam…
ResponderEliminarMas no dia de hoje (26-Fev-2010), a julgar pelas previsões do estado do tempo para este fim-de-semana, poder-se-á dizer que a cheia ainda vai no adro…
Cpts,
Paula
Olá a todos,
ResponderEliminarEu como muitos de vós já tive o prazer de tomar banho nesse rio e é impressionante comparar estas imagens com a altura de verão onde a água desce tanto que nalguns sítios é possível passar-se a pé.
Abraço
David
Ola a todos!!!
ResponderEliminarO rio vai cheio ja galgou as suas margens...
A chuva é necessária para a agricultura e não só, mas neste momento ja esta a dar muito prejuizo com tantas indundações que tem provocado.
Espero que o S.Pedro tenha dó de nós e mande o SOL.