Seguidores

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

BRINDEMOS




BOAS SAÍDAS E ÓPTIMAS ENTRADAS...COM O PÉ DIREITO!!!

7 comentários:

  1. Esta frase é uma caixinha cheia de alegria, embrulhada com carinho, selada com um sorriso e enviada com um beijo. Feliz Ano Novo- Pedro

    ResponderEliminar
  2. Que a virada do ano não seja apenas mais uma data,
    mas um momento para repensar tudo o que fizemos e desejamos...
    Afinal, sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se
    fizermos jus e acreditarmos neles!

    FELIZ ANO NOVO!!!

    FELIZ 2010!!!

    ResponderEliminar
  3. Que este NOVO ANO sejamos capazes de diferenciar as coisas boas das más, para que possamos esta sempre juntos as novas mudanças e sempre dispostos para aprender ALGO de NOVO ``FELIZ 2010``.

    ResponderEliminar
  4. UM BOM ANO DE 2010
    A minha mensagem



    A inveja: é costume dizer-se que é a arma dos incompetentes, e eu acrescento: só afecta quem a tem, e é o consolo dos invejados, sinto-me muito confortável se me puserem no rol dos segundos.

    A mentira: também se pode dividir em três partes: a mentira maldosa; a mentira piedosa; e a mentira necessária.

    Pena ou dó: também é uma “arma” pacífica e dissimulada (como se diz na nossa linguagem de aldeia) que só a utiliza quem não sabe ou não quer ajudar.

    A critica: esta sim, podemos e devemos meditar sobre ela, se ela vem só com o intento de destruir, devemos deixa-la passar, se não encontra eco, passa ao lado e perde-se no infinito, se vem para nos chamar a atenção daquilo que poderá ser feito de outro modo, aí sim devemos meditar sobre o criticado e procurar sempre as soluções possíveis e mais justas.
    Nas última três/quatro décadas, houve grandes alterações na sociedade portuguesa, e, consequentemente no comportamento das pessoas, não me vou pronunciar se para melhor ou pior, é o que foi e é o que é.
    No meu tempo de criança/jovem, o poder era exercido pelos ricos que aproveitavam não só para subjugar mas também para explorar a própria miséria. Hoje a situação alterou-se e o poder passou a ser exercido pelos políticos que muitas vezes utilizam a pressão sobre pessoas menos informadas e frágeis para atingirem os seus objectivos e que por vezes atinge o raio da violência psicológica.
    Forninhos, assim como noutras aldeias do interior, teve e tem um pouco de tudo isto, mas com o acesso facilitado ao conhecimento que hoje temos, é nosso dever, pensarmos por nós próprios.
    No intróito deste blog, lê-se: ninguém é tão grande que não aprenda, nem tão pequeno que não ensine. Eu estou incluído nos segundos, com uma pequena diferença, sou pequeno e não ensino, aprendo.
    Os meus votos principais para um bom novo ano de 2010 vão para os habitantes de Forninhos que tiveram a coragem de continuar a vida na sua terra. Um voto também especial para os que optaram por sair em busca de uma vida melhor mas não esqueceram as suas origens, e que são bastantes. Para os residentes mais velhotes como eu, basta-nos uma boa fogueira para aquecer os pés e uns copinhos para alegrar o coração (os que podem, claro) e harmonia para manter os laços de família que continua a ser uma virtude dos forninhenses.
    Uma menção também muito especial para o Centro Social pelo trabalho desenvolvido em prol dos mais carenciados de afecto.
    Um bom ano para a sua direcção e todo o pessoal que lá trabalha.
    Um bom ano também para todos os que escrevem neste blog e nos visitam.

    ResponderEliminar
  5. Um bom ano 2010 para todos...

    ResponderEliminar
  6. Feliz ano 2010 a todos!!

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.