Seguidores

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bodas de Prata

O Tónio e a Lurdes vão comemorar, no próximo dia 19 de Dezembro, 25 anos de casados, uma vida, de momentos bons e menos bons, de horas boas e horas difíceis, de companheirismo, de cumplicidade e logicamente de muito amor, com duas filhas maravilhosas. Espero que vivam mais, muito mais, de 25 anos juntos... que cheguem às bodas de ouro.


Nos últimos 25 anos, muitos foram os forninhenses que saíram da sua terra, o que provocou um certo despovoamento de jovens da aldeia, sendo a principal razão a falta de trabalho para a população mais jovem.
O Tónio e a Lurdes também saíram de Forninhos, mas tomaram a decisão de voltarem e se fixarem na sua terra natal, são hoje um dos poucos casais jovens de Forninhos.
Deixo aqui também publicamente os meus Parabéns por esta decisão, bem como a todos os outros casais jovens que o fizeram e que residem em Forninhos com as suas famílias.

Felicidades!

6 comentários:

  1. É verdade Paula já são 25 anos de casamento, muitos momentos bons e menos bons mas quando duas pessoas se amam de verdade tudo se ultrapassa.

    ResponderEliminar
  2. 25 anos de casamento nos dias de hoje é mesmo de celebrar, pois, a maioria dos casais, hoje, ao fim de 7 anos (crise dos 7 anos!) partem para o divórcio. Nas aldeias, ainda são raros os casos e ainda bem, porque qualquer dia não há qualquer referência de família.

    Outra questão que gostava de aqui discutir é o exemplo de jovens (casais ou não) que saem de Forninhos e que decidem voltar e fixar residência na sua terra. Eu acho um acto de muita coragem, porque não é fácil voltar (falo por mim). Por mais que ame Forninhos, não é fácil começar uma vida nova. Apesar da construção de algumas infra-estruturas, de alguns serviços existentes, ainda falta muita coisaaaaaa… volto a referir,para já, a questão das comunicações. Uma qualquer aldeia não consegue evoluir quando existe uma falha destas. Que empresários quererão investir numa aldeia onde nem sequer há cobertura de rede de telemóvel e banda larga? Sem investimento não há trabalhos para a população jovem. Logo têm de procurá-lo fora da sua terra e acabam por residir na zona onde trabalham, mas também há excepções, há quem trabalhe num concelho, mas não resida no mesmo!

    Parabéns ao casal Lopes pelas duas situações supra referidas, que desta forma contribuiu para o não despovoamento de Forninhos!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Tónio e à Lurdes pelos 25 anos de casados que tenham um dia muito feliz, e que continuem assim para festejar as bodas de ouro.

    Beijinhos
    Iracema

    ResponderEliminar
  4. Quero apenas dizer ao Tónio e à Lurdes que embora na altura fosse uma criança ainda me lembro do vosso casamento e afinal já lá vão 25 anos! Não é para todos não Sr.! Desejo-vos as maiores felicidades e que cheguem às bodas de ouro. Nessa altura também quero ser convidado, ouviram?

    Um abraço ao Antoine e um Beijinho à Lurdes, Cátia e Sara

    ResponderEliminar
  5. parabéns para o tonio e para a lurdes que nos dias que estamos não é fàcil chegare as bodas de prata mas espero que continuem assim para chegarem as bodas de ouro.

    beijos e abraços para a familia lopes.

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS ao papá e a mamã!! 25 anos de muito amor, afecto, alegria e compreensão. Tenho a sorte de ter uns pais maravilhosos, fantásticos mesmo, que sempre me apoiaram nos momentos difíceis e nos momentos felizes, que estão sempre do meu lado quando preciso. Um beijinho grande para Vocês e muitas, muitas felicidades!!

    ResponderEliminar

Não guardes só para ti a tua opinião. Partilha-a com todos.